sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Conto um conto

Eu poderia escrever sobre política, já que estamos em ano de eleição... poderia escrever sobre a crise financeira global a qual afeta todos brasileiros ou escrever sobre sustentabilidade e meio-ambiente, assuntos atuais.. mas não!!
Vou escrever sobre coisas bonitas, pensamentos livres de uma criança nascida numa família muito grande. Notícias sérias e atuais deixarei para os jornais, sites e meios de comunicação que faturam com isso. Lembranças de infância! Isso, este será meu tema: como eu dizia, lembranças de uma menina linda, com cabelos ruivos como espiga de milho e a pele branquinha como a neve, aliás o que sempre lhe rendia apelidos na escola... criança é cruel.
Pequena, caçula de 7 filhos de uma mãe batalhadora! Mãe que trabalhava fora e costurava, bordava, pintava o sete para criar suas crianças. Mas não posso deixar de mencionar a avó materna: vivia na mesma casa e seus trabalhos em crochet eram tão lindos e perfeitos que rendiam uma boa ajuda financeira... e mais tarde virou herança para as netas.
Casa pequena, 2 senhoras, 7 filhos, 01 cachorro, 01 gato e uma fiel escudeira... houve alguns moradores esporádicos, mas isto renderá outras histórias... Nossa secretária do lar era o perfeito exemplar de um fiel escudeiro: suas tarefas eram ilimitadas: desde pentear meus longos cabelos depois de minha tentativa de fuga fustrada até pechinchar na feira afim de ajudar minha mãe. Sim, sempre ajudar minha mãe e cuidar da gente!!
Tempos difíceis!! mas deliciosos... brigávamos para quem ia se pendurar na cadeira para ver a mãe costurar... ao mesmo tempo que dividíamos tudo em partes iguais: o pedaço de bife, a quantidade de balas.
Maior lembrança? Uma casa que vazava amor pelas portas e janelas e vivia cheia de amigos e alegria! Afinal, quem queria ficar fora de tanta energia boa?
É isso! Amor é tudo, e foi essas lembranças que ficaram daqueles tempos difíceis.

7 comentários:

  1. E a menina linda de cabelos como espiga de milho e pele de neve cresceu, sofreu e aprendeu, mas o mais importante (pelo menos para mim) tornou-se mãe.

    Formou seu lar, com 3 Gatos, dedicação amor e as vezes algumas discussões. Mas quem vive sem discussões?
    Não seriam elas prova de amor também?
    Essa menina aprendeu a pintar e bordar também, talvez bordar ainda não, mas com certeza a pintar, cozinhar e tricotar!

    Ela supera as dificuldades, as vezes com choro as vezes com vela, mas sempre ergue a cabeça e empurra a vida. SE a vida te chacoalha, ótimo! Ela vira batedeira!

    Esconde sua força, fingi-se de frágil, mas está sem aí, pronta para a próxima curva da vida.
    É essa menina realmente aprendeu muito com a Mãe, aprendeu a ser mãe, a criar um lar e a dar amor, amor incondicional..
    Ela ama seus Gatos, ama seus irmãos, ama sua filha os amigos dela também, mesmo quando elas a chamam de tia... as vezes é tanto amor que nem ela sabe como lidar com isso. Vai ver essa é a missão dela, aprender a lidar com o amor, e não é a de nós todos?
    Essa menina, não se dá o devido crédito, e se ela continuou lendo até aqui sem chorar eu só vou dizer mais uma coisa

    Eu Te amo menina ruiva! =)
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula é demais mesmo!! Te amo filha minha!! e ela foi feita por mim, rsrsrsr!!!!!!!
    Cláu

    ResponderExcluir
  3. filho de peixe ...
    lindo!!! uma gracinha essa menina!!!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a dizer que amo esas duas meninas-mulheres.
    Uma por além de muitas coisas especias ser uma dos meus afilhados e a outra que me adotou com mãe e que ainda leva umas palmadas de vez em quando.
    Ô ruiva, vc esqueceu de mencionar as tigelas de massa de bolo que os 7 brigavam para lamber e que vc era a incumbida de separar os 7 pacotinhos de bala.
    Somos 3 choronas de plantão, mas isso é bom demais.....
    muitos beijos e carinhos sem ter fim.

    Rita

    ResponderExcluir
  5. Escrevam mais.
    Eu cheguei bem tarde na familia, mas uma coisa que me impressionou muito foi ver a D.Geni fazendo bifes a milanesa. Com um kilo de carne ela fazia uma enormidade de bifes e eram deliciosos. Cada vez que eu faço bifes a milanesa me lembro dela.
    Rosa

    ResponderExcluir
  6. Todo sábado, religiosamente, tinha bifes à milanesa no almoço. Sou suspeita para dizer que eram os melhores, mas que eram, eram!!
    Sil

    ResponderExcluir