sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Motivação do blog

Há anos pensava em escrever um livro sobre a estória da nossa família, tendo como figura central a nossa mãe. Pensava que certos fatos não poderiam se perder no tempo, tinham que ser registrados. Todavia, como o leitor pode perceber, a minha forma de escrever parece mais relatórios ou artigos técnicos do que propriamente um romance. Acredito que o formato de romance seria mais elegante, cativante, e próprio para esse conteúdo. Porém, achei preferível escrever no formato que posso, pois foi o único jeito de concretizar a idéia.
Nessa era que vivemos só se fala em orkut, facebook, mail e blog. Então surgiu a idéia de criar esse blog para esse fim. O interessante é que à medida que escrevo e recebo comentários, como por exemplo o comentário feito pela cunhada senhora número dois, descubro mais razões para a existência desse blog. Primeiro, que a essa altura já não tenho mais esperança de escrever um livro, então, pelo menos um blog vou deixar. A segunda razão é que fico imaginando se nossos pais, avós, bisavós, ...  tivessem tido uma oportunidade e facilidade como essa, adoraria poder saber da estória de suas vidas em detalhes e contadas por eles própeios. Esse blog é aberto a todos, portanto, todos podem registrar idéias, conselhos, receitas, fotos, vídeos, lembranças, comentários, declarações, elogios, críticas que desejem que se perpetue no tempo. Você não acha uma ótima razão? Acredito também que possa servir para resgatarmos a criança que existe dentro de nós relembrando as estórias da infância, assim, unindo mais a nossa família. Mais uma razão é que as pessoas poderão se conhecer e entender melhor. Podemos também deixar receitas, fotos,, músicas, vídeos para as gerações futuras. Eles poderão, por exemplo, fazer o pão de minuto, muito bem lembrado pelo Naldo, que a Di fazia.
Assim, deixo aqui o meu apelo para que se anime e usem e abusem desse blog. Se animem e se divirtam postando ou lendo, cozinhando, ou só vendo fotos e vídeos ou cantando as músicas. Não deixem esse blog morrer, garanto que as gerações futuras agradecerão!
Esse blog para mim é como se mantivéssemos a Di entre nós, pois nos faz lembrar, rir, contar e falar dela. Isso é muito importante e muito bom!!

2 comentários:

  1. Silvia,

    Adorei ser a senhora numero 2, ahah
    Continue escrevendo seu blog, está muito bom!!
    Você tem se mostrado de uma pureza e sensibilidade incríveis.
    Sempre quando leio suas estórias lembro de alguma fala da Dona Geni.
    Desta vez lembrei que quando agente cantava perto dela ela dizia: Você gosta de cantar? Porque não aprende e ria, ahaha
    Lembrei também que ela participou de um livro que a minha amiga Angela Maria Barreto escreveu e ficava toda importante sendo entrevistada contando as estórias de Jundiaí.

    ResponderExcluir
  2. Rosa,
    Obrigada por responder, ADORO!!!
    Obrigada também pelos elogios.
    Também lembro dessa fala dela.
    Não lembro dessa estória do livro, incrível, acho que não fiquei sabendo, você poderia postar essa estória, deve ser interessante...
    Agora fico imaginando ela sendo entrevistada, como diria o Pepê: uma sigurinha!!
    Beijos.

    ResponderExcluir